Home / Post
Meu compromisso vai além de simplesmente ler um roteiro, busco compreender a mensagem e uso a interpretação para realçar o conteúdo e a intenção de cada job.
Já tive a oportunidade de colaborar com diversas marcas renomadas, o que comprova a minha capacidade e profissionalismo.
Cris Macharete
Ao desenvolver vídeos ou peças publicitárias para promover sua marca, a escolha da voz desempenha um papel crucial na percepção do cliente. Uma voz que transmite as emoções desejadas pode estabelecer uma conexão poderosa e positiva, enquanto uma escolha inadequada pode resultar em reações negativas e pouco impacto.
Para garantir que a voz escolhida seja a melhor para sua marca, aqui estão algumas dicas:
Identifique as emoções que deseja associar à sua marca, seja alegria, serenidade ou confiança, por exemplo. Escolha um locutor ou locutora capaz de transmitir essas emoções de maneira convincente.
Examine o portfólio do profissional para avaliar sua versatilidade e desempenho. Trabalhos anteriores e avaliações de clientes são indicadores valiosos para saber se o locutor atende às suas expectativas.
Ajuste a voz de acordo com o seu público-alvo. Conheça os diferentes timbres e estilos de interpretação para escolher aquele que ressoa melhor com a sua audiência.
Realize testes para garantir que a voz escolhida seja bem recebida pelo seu público-alvo. O objetivo é agradar não apenas a você, mas principalmente aos consumidores.
Pense no estilo de interpretação que melhor complemente seu vídeo ou peça, seja ele explicativo, comercial, institucional, educacional, entre outros.
No Brasil, com sua diversidade de sotaques, o ideal é escolher um sotaque neutro para abrangência nacional e este sempre se encaixa perfeitamente em campanhas regionais também, portanto com o sotaque neutro não tem como errar.
Verifique a qualidade do áudio enviado, assegurando que esteja claro e livre de ruídos. Um profissional de qualidade utilizará equipamentos profissionais e entregará uma gravação impecável.
Concluindo… a voz humana cria uma conexão emocional e duradoura com seu público, portanto, dedique tempo a essa seleção para garantir parcerias bem-sucedidas e duradouras.
Além disso, escolher a locutora certa é como encontrar a batida perfeita de uma música – ela define o tom e cria uma sintonia única com seu público, em outras palavras, ela é a peça chave do quebra-cabeça.
Até o próximo post.
Um abraço!
Cris Macharete